Nascido no ano de 1900, em um navio vindo da Itália para o Brasil e registrado no estado do Rio de Janeiro, Mário Biagini, avô paterno de Paulo Biagini, atual proprietário da empresa, viveu em Belo Horizonte, Minas Gerais e foi quem deu início a história da família Biagini nos transportes.
 
Em 1940, em Belo Horizonte, comprou uma carroça e dois animais, e passou a transportar materiais de construção, mudanças, lenhas, pessoas e tudo mais que sua carroça pudesse carregar. Por motivo de saúde, começou a levar um de seus filhos, José Biagini, para ajudá-lo, e este passou a ser seu companheiro de trabalho nas viagens até 1948.
 
José Biagini fez um curso de Tratorista e Médio Agricultura, na secretaria Floresta de Minas Gerais e assim, ainda em 1948, foi trabalhar no DER/MG, na oficina mecânica de tratores e setor de transportes, onde seguiu carreira nesta conceituada instituição. Aposentou-se como Inspetor Geral de Equipamentos após 35 anos de bons serviços prestados; mas não parou por aí. Abriu uma empresa de transportes e prestou serviços ao Jornal Estado de Minas, Diário da Tarde e Distribuidora Guarani (esta do mesmo grupo) no período de 1983 a 1994.
 
Sua empresa era responsável por toda a distribuição de jornais, assinaturas e brindes, em bancas de revistas e em toda a capital e região metropolitana. Mesmo com aproximadamente, 60 veículos tipo Kombi e trabalhando todos os dias no horário de 00:00 às 06:00h, José Biagini viu a necessidade de contratar uma pessoa para trabalhar no escritório. Então em 1988, seu filho Paulo Biagini, veio para ajudá-lo na administração da empresa.
 
Em 1989, Paulo Biagini teve a idéia de montar uma outra empresa para prestar serviços durante o dia, pois os veículos ficavam parados e havia muita demanda. Sendo assim, com o aval de seu pai, nasceu a empresa Paulo Sérgio Biagini, firma individual, cujo nome fantasia é Expresso Biagini Transportes Ltda.
 
Devido à vasta experiência na área de transportes e por estar presente no mercado através de várias gerações, a família Biagini é referencial no ramo de transportes.